Positivo planeja fabricar tablets e smartphones com 4G

Presidente da companhia ressaltou que algumas operadoras já vêm anunciando a intenção de lançar planos comerciais da tecnologia

São Paulo – O presidente da Positivo, Hélio Rotenberg, informou nesta segunda-feira que está nos planos da empresa fabricar tablets e smartphones compatíveis com a tecnologia de 4G. “No momento certo, quando a infraestrutura de 4G estiver pronta, vamos ter (produtos)”, afirmou, durante a apresentação das novas linhas de produtos da empresa.

Ele ressaltou que algumas operadoras já vêm anunciando a intenção de lançar planos comerciais. Rotenberg citou a meta da Oi, informada por seu presidente Francisco Valim, na semana passada, de que pretende lançar em São Paulo comercialmente o 4G até o final do primeiro trimestre de 2013.

Rotenberg defendeu, contudo, que a desoneração de tributos para smartphones atinja as faixas de aparelhos compatíveis com o 4G. Estes aparelhos podem custar até R$ 2 mil. Na semana passada, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que a expectativa é de que os aparelhos até R$ 1 mil recebam a desoneração tributária.

Sobre esta desoneração, o presidente da Positivo disse que, por se tratar de uma medida provisória muito complexa, não sabe se será possível que os preços mais baixos já cheguem aos consumidores neste Natal.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.