Negócios

Petrobras nega aquisição no Chile, mas confirma interesse pelo país

Imprensa chilena noticiou que estatal estaria negociando compra da rede de postos Shell

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Petrobras negou em nota oficial que tenha firmado qualquer compromisso que leve à aquisição de ativos no Chile. Nota oficial distribuída nesta quarta-feira (25/8), porém, confirma o interesse da estatal pelo país.

A empresa enviou uma missão para avaliar oportunidades de negócio no Chile. O grupo manteve contato "com diversos participantes do mercado de energia visando buscar informações", diz a nota. O Chile, mais Paraguai e Uruguai, são os três únicos países em que a estatal não atua na América do Sul.

A imprensa chilena, mencionando o gerente-executivo de desenvolvimento de negócios da Petrobras, Luis Carlo Moreira, noticiou que a Petrobras estaria negociando a compra da rede de postos Shell no país.

A nota da Petrobras repete trechos de seu plano estratégico, no qual consta o objetivo de até 2015 "ampliar as áreas foco através de negócios que contribuam para o crescimento e diversificação do portfólio". (Leia ainda reportagem da revista EXAME sobre os desafios enfrentados pela estatal.)

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Ele já vendeu sorvete, DVDs de anime e sex toys, mas os R$ 40 milhões só vieram com aulas de inglês

Ele abriu uma loja da Cacau Show no interior do Pará. Hoje, fatura R$ 29 milhões com 23 unidades

Os planos da ArcelorMittal para bater sua meta de descarbonização

CPFL energia e a construção do pilar de governança no ESG

Mais na Exame