Petrobras diz que não tem data para divulgar balanço

Estatal esperava o aval da auditoria PricewaterhouseCoopers, que impôs condições para assinar os resultados

Rio - A Petrobras informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que ainda não tem a confirmação da data para a divulgação do balanço com os resultados referentes ao terceiro trimestre de 2014.

Acaba amanhã o prazo para a publicação, pelas regras da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A estatal esperava o aval da auditoria PricewaterhouseCoopers, que impôs condições para assinar os resultados, entre elas a saída do presidente da Transpetro, Sérgio Machado, citado nas investigações da Operação Lava Jato, conforme antecipou o Broadcast, serviço da Agência Estado de notícias em tempo real.

Machado pediu licença do cargo por 31 dias.

O Broadcast noticiou hoje que a PricewaterhouseCoopers não vai assinar as informações trimestrais do balanço da Petrobras, segundo fontes.

Os auditores decidiram esperar a conclusão das investigações que a própria estatal está realizando sobre as denúncias feitas pelo ex-diretor da companhia Paulo Roberto Costa, no acordo de delação premiada no âmbito da Lava Jato.

O conselho de administração da Petrobras tem reunião marcada para amanhã, em São Paulo. A pauta seria justamente o balanço da empresa.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.