Negócios

Petrobras confirma 8,3 bilhões de barris comerciáveis no pré-sal

Companhia informou oficialmente à ANP a viabilidade comercial das áreas de Tupi e Iracema, na Bacia de Santos

Plataforma da Petrobras: empresa oficializa viabilidade comercial do pré-sal (Germando Lüders/EXAME.com)

Plataforma da Petrobras: empresa oficializa viabilidade comercial do pré-sal (Germando Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de dezembro de 2010 às 10h52.

São Paulo - A Petrobras informou oficialmente, nesta quarta-feira (29/12), que há viabilidade comercial de duas áreas do pré-sal: Tupi e Iracema, ambas na Bacia de Santos. A Declaração de Comercialidade foi entregue à Agência Nacional do Petróleo (ANP). No total, foram encontrados 8,3 bilhões de barris de óleo equivalentes (boe).

No Campo de Lula, em Tupi, foram encontrados 6,5 bilhões de boe. Trata-se do primeiro campo supergigante de petróleo do país, segundo a Petrobras. Essa classificação só se aplica a campos cuja reserva é superior a 5 bilhões de boe. No Campo de Cernambi, em Iracema, foram confirmados 1,8 bilhão de boe.

“O sucesso exploratório obtido na área representa o elevado potencial do pré-sal que já começa a contribuir para o crescimento da curva de produção e das reservas de petróleo e gás da companhia”, afirmou a Petrobras em comunicado à Bovespa.

Os campos ficam no bloco BMS-11. A Petrobras detém 65% dessa concessão e também é a operadora do bloco. Os outros sócios são a BG Group (25%) e a Galp Energia (10%).

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralPetrobrasPetróleoPré-sal

Mais de Negócios

De olho em cães e gatos: Nestlé Purina abre nova edição de programa de aceleração para startups pets

ICQ, MSN, Orkut, Fotolog: por que essas redes sociais que bombavam nos anos 2000 acabaram

Franquias crescem 15,8% e faturam R$ 121 bilhões no primeiro semestre

Rússia, Índia e Chile: veja as missões da ApexBrasil pelo mundo

Mais na Exame