Exame Logo

Paulus, ex-dono da CVC, quer chegar a 48 hotéis até 2018

Fundador da CVC pretende investir 1 bilhão de reais para ampliar unidades da GJP - rede de hotéis e resorts

Linx Hotel, da GJP: empreendimento recebeu investimento de R$ 40 milhões (Linx/Divulgação)

Daniela Barbosa

Publicado em 8 de maio de 2014 às 09h15.

São Paulo - Guilherme Paulus , ex-dono da operado de turismo CVC , vai investir 1 bilhão de reais para expandir sua rede de hotéis e resorts. As informações são da Folha de S. Paulo, desta quinta-feira.

De acordo com a reportagem, até 2018, a companhia espera chegar a 48 hotéis em operação, atualmente a rede conta com 14 unidades.

Em entrevista à EXAME.com, no ano passado, Paulus havia afirmado que, até 2016, a rede pretendia inaugurar mais sete hotéis e a construção de outros três deveria ser anunciada no médio prazo.

Depois de vender, em 2009, o controle da CVC ao fundo de private equity Carlyle, por 700 milhões de reais, Paulus segue como presidente do conselho da operadora de turismo e no comando da GJP.

Todas as acomodações têm vista para o mar nesse hotel localizado no Golfo da Califórnia, uma área desértica cercada pelo oceano pacífico e considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. Entre os serviços oferecidos no spa está a purificação com barro. Nesse ritual tradicional, o hóspede é envolto pelo barro do deserto e massageado na cabeça e pés.
  • 2. Vancouver

    2 /10(Divulgação)

  • Veja também

    A cinco minutos de carro da Galeria de Arte de Vancouver, este hotel está a poucos quarteirões do oceano. As terapias do spa baseiam-se no conceito de Qui – a força universal que governa o bem-estar e a vitalidade, segundo a filosofia chinesa. Quando algo impede o livre fluxo do chi dentro do corpo, doenças acontecem. No hotel, uma das terapias para reestabelece o movimento do chi consiste em massagear a palma das mãos dos hóspedes em pontos específicos, com óleos essenciais e movimentos coordenados.
  • 3. Londres

    3 /10(Divulgação)

  • Hóspedes ficam em um prédio de 1885, época da rainha Vitória, próximo à Trafalgar Square. O Spa oferece um grande número de tratamentos – desde massagens para grávidas e mulheres que acabaram de dar à luz a tratamentos preparatórios para quem vai embarcar em um vôo, passando por depilações rápidas para quem tem um encontro. Também fazem parte da lista reflexologia e massagens inspiradas na medicina ayurvédica.
  • 4. Oceano Índico

    4 /10(Divulgação)

    Algumas salas do spa desse hotel têm piso de vidro. Assim, os hóspedes observam os peixes do oceano índico enquanto relaxam. Entre as terapias está a massagem com bambu, na qual os terapeutas apertam as costas do hóspede com varas do vegetal de diferentes tamanhos. Outra opção é a massagem ao som das tigelas musicais tibetanas, que vibram em diferentes frequências.
  • 5. Irlanda

    5 /10(Divulgação)

    Localizado a uma hora de Dublin, esse hotel com campo de golfe tem um spa onde é possível aproveitar banhos de lama e banho turco. O hotel tem tratamentos que prometem reduzir instantaneamente a silhueta, relaxar os músculos, levantar a área dos olhos e tornar o busto feminino mais atraente.
  • 6. Caribe

    6 /10(Divulgação)

    Rihana e Ophrah Winfrey estão entre os hóspedes famosos desse resort nas praias do Caribe. Visitantes podem escolher entre massagens de países tão diversos quanto China, Suécia, Tailândia ou Japão. Há terapias para estimular os Chakras, pontos do corpo que concentram a força vital segundo a filosofia hindu. Não faltam, também, massagens capazes de estimular os Doshas, os três tipos de energia vital que circulam pelo corpo humano, segundo a medicina ayurvédica.
  • 7. Alpes

    7 /10(Divulgação)

    O Grand Hotel fica em um prédio tombado, datado de 1848. O spa, no entanto, ocupa um moderno prédio envidraçado. Lá é possível nadar em uma piscina com música subaquática e vista para as neves eternas nos Alpes. Também dá para aproveitar a sauna finlandesa, mergulhar na piscina de água salgada e tomar um banho de ervas alpinas.
  • 8. México

    8 /10(Divulgação)

    A equipe desse spa trabalhou com uma curandeira para criar rituais e tratamentos baseados na terapias populares mexicanas. Hóspedes mais místicos também podem consultar-se com uma curandeira, que lhes indicará a melhor terapia a seguir. As ervas usadas crescem no próprio hotel.
  • 9. Inglaterra

    9 /10(Divulgação)

    Outro hotel que mistura spa e campo de golfe, o Rockliffe fica em uma propriedade do século XVIII. Os hóspedes podem aproveitar câmaras com ar umidificado e salgado imitando o litoral, sessões de reflexologia e o Rassul, um banho de lama baseado em tradições do Oriente Médio. O spa oferece um pacote vespertino que termina em chá – afinal, estamos na Inglaterra.
  • 10. Caribe

    10 /10(Divulgação)

    Localizado no Caribe, esse misto de resort e spa fica próximo à segunda maior barreira de coral do mundo. O spa mistura terapias europeias com técnicas da Tailândia, China e Indonésia. Entre elas está o Lulur, originalmente um ritual de purificação pré-nupcial usado pelas noivas da Ilha de Java, na Indonésia. O ritual inclui massagem, esfoliação com ervas, borrifo com iogurte e condicionamento com leite fresco.
  • Acompanhe tudo sobre:CVCEmpresasGuilherme PaulusHotéis

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Negócios

    Mais na Exame