Negócios

Pão de Açúcar fecha acordo com gigante americana de vestuário

A partir de 2008, todas as lojas Extra venderão peças da Cherokee, empresa que, nos EUA, fornece roupas para varejistas como a Target

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

O Grupo Pão de Açúcar fechou nesta quarta-feira (10/10) um acordo de no mínimo três anos, com a rede norte-americana Cherokee, empresa de gerenciamento de marcas de vestuário. A partir de 2008, todas as lojas Extra irão comercializar roupas com etiquetas da companhia. O contrato inclui produtos de moda feminina, masculina e infantil, como também calçados e acessórios. Os valores não foram revelados.

Sediada na Califórnia (EUA), a Cherokee está presente em mais de 27 países. Ela distribui também seus produtos para grandes redes varejistas, como a Target, nos EUA, e Tesco, no Reino Unido.

Para o diretor de comércio internacional do Pão de Açúcar, Alexandre Lodygensky, com a entrada destes produtos importados na rede, o grupo pretende aumentar suas vendas em 9% no Brasil nos próximos cinco anos. A empresa acredita que poderá oferecer um produto com melhor qualidade e preço mais baixo. Para estimular as vendas, haverá mudanças no espaço físico, como piso e iluminação diferenciados, provadores, costureiras e vendedores especializados em moda.

Atualmente, a área têxtil representa 7% do faturamento do grupo. Segundo, Alexandre, nos próximos três anos, a meta é que o setor de não-alimentos represente 20% do faturamento.

Além da importação de produtos, outra estratégia do Pão de Açúcar para aumentar seus rendimentos é consolidar a marca na América do Sul. Só neste ano, por exemplo, houve crescimento de 80% na exportação de itens nacionais para países do continente.

Ao comunicado, o mercado reagiu bem. Às 16h35 (horário de Brasília), as ações da Cherokee negociadas no pregão eletrônico da Nasdaq, em Nova York , estavam 39,09 dólares, com alta de 0,28%. As ações do Pão de Açúcar estavam a 29,89 reais, com alta de 3,1%

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

ApexBrasil e EXAME lançam o prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2024. Inscreva-se

Como a chef carioca Alessandra Montagne despontou na terra de Alain Ducasse

'Fabricado em Cantão': marcas chinesas garantem espaço nos Jogos Olímpicos de Paris

Uber expande frota com 100 mil carros elétricos da BYD na América Latina e Europa

Mais na Exame