Negócios

P-20 retoma produção após incêndio, diz Petrobras

Unidade permaneceu temporariamente com a produção interrompida devido aos danos causados por um incêndio


	Guindastes trabalham na construção de um navio de produção de petróleo (FPSO) da Petrobras: P-20 tem potencial de produção de cerca de 20 mil barris de óleo por dia
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Guindastes trabalham na construção de um navio de produção de petróleo (FPSO) da Petrobras: P-20 tem potencial de produção de cerca de 20 mil barris de óleo por dia (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2014 às 20h20.

São Paulo - A Petrobras informou que a plataforma P-20, instalada no campo de Marlim, na Bacia de Campos, reiniciou a produção nesta segunda-feira, 07, às 10h30. A unidade permaneceu temporariamente com a produção interrompida devido aos danos causados por um incêndio que afetou o sistema de produtos químicos da plataforma, ocorrido no dia 26 de dezembro do ano passado.

"Com autorização dos órgãos competentes, a companhia tomou todas as providências necessárias para normalizar a operação da P-20, dentro dos mais rigorosos padrões de segurança, meio ambiente e saúde", afirma a empresa em comunicado.

De acordo com a estatal, para os trabalhos de recuperação, equipes especializadas de diversas disciplinas trabalharam durante aproximadamente 100 dias. Foram envolvidos, no total, 79 profissionais em terra (dos quais 25 com dedicação exclusiva) e outros 220 a bordo.

A P-20 tem potencial de produção de cerca de 20 mil barris de óleo por dia e é uma das unidades que compõem os sistemas de produção do Campo de Marlim, na Bacia de Campos.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIncêndiosIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Defensoria gaúcha pede indenização de R$ 50 milhões à Cobasi após morte de animais em loja inundada

Com nova planta, Raízen assume protagonismo na produção de Etanol de Segunda Geração

Unicórnios verdes? Mercado de carbono cria oportunidades para empreender com propósito e impacto

O marketing digital está bombando na América Latina, mas profissionais veem 'gaps' no caminho

Mais na Exame