Instalação da OSX: empresa do Grupo EBX está perto de conseguir empréstimo para dívida (Sergio Moraes/Reuters)
Da Redação
Publicado em 28 de abril de 2014 às 07h52.
São Paulo – Apesar do esperado pelo banco federal, o empréstimo de 450 milhões de reais da Caixa Econômica Federal para a OSX, do grupo EBX, não foi fechado na última terça-feira. As informações são do Jornal Valor Econômico.
Segundo a publicação, em tese, o empréstimo poderia ter sido executado no dia 23, por ter vencido no sábado passado. Porém, as partes que garantem a operação, incluindo o Banco Santander, continuam empenhadas em fazer a rolagem da dívida.
Ao que tudo indica, o banco espanhol resiste em concordar com os termos da rolagem. No entanto, fontes consultadas pelo jornal afirmaram que todas as partes envolvidas estão construindo um plano para chegar à solução final.
Como as negociações avançaram positivamente na segunda-feira, partes acreditaram que seria possível fechar uma pequena parte do empréstimo por 30 dias, até que a decisão final fosse concluída.
Na semana passada o BNDES anunciou que a rolagem de uma dívida estimada em 550 milhões de reais com a OSX foi acertada. Como o empréstimo foi realizado em dólares, a variação cambial influenciará diretamente o montante devido pela empresa do Eike Batista.