Negócios

Oi diz que negociação com Elliott Management fracassou

A Oi está em negociações com credores para reestruturar 65,4 bilhões de reais em dívidas junto a bancos, detentores de bônus do grupo e órgãos de governo


	Oi: as conversas não geraram uma proposta firme
 (Nacho Doce/Reuters)

Oi: as conversas não geraram uma proposta firme (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2016 às 23h20.

São Paulo - A Oi afirmou nesta quarta-feira que manteve negociações com o fundo de hedge norte-americano Elliott Management sobre um eventual investimento na companhia, mas as conversas não geraram uma proposta firme.

As afirmações da Oi nesta quarta-feira ocorreram em resposta a informações da imprensa de que a companhia estava negociando receber investimentos de até 10 bilhões de reais do fundo de hedge.

A Oi está em negociações com credores para reestruturar 65,4 bilhões de reais em dívidas junto a bancos, detentores de bônus do grupo e órgãos de governo, incluindo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), depois de ter feito o pedido de recuperação judicial em junho.

Também nesta quarta-feira, o Tribunal de Contas da União (TCU) manteve decisão cautelar da própria corte que impede a Anatel de assinar com a Oi acordo que permitiria à empresa trocar multas de 1,2 bilhão de reais por investimentos.

Texto atualizado às 22h05

Acompanhe tudo sobre:3GBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasFundos de investimentoFundos hedgeNegociaçõesOiOperadoras de celularRecuperações judiciaisServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Negócios

Mercado de franquias fatura R$ 70,2 bi no 3º trimestre, crescimento de 12,1%, revela ABF

10 franquias baratas para investir com o 13º salário a partir de R$ 300

A tokenização agora tem o próprio "ChatGPT" — e ainda é brasileiro; entenda como funciona

Da automação à IA LLMs: O novo paradigma da eficiência nos negócios