Negócios

Oi diz que negociação com Elliott Management fracassou

A Oi está em negociações com credores para reestruturar 65,4 bilhões de reais em dívidas junto a bancos, detentores de bônus do grupo e órgãos de governo


	Oi: as conversas não geraram uma proposta firme
 (Nacho Doce/Reuters)

Oi: as conversas não geraram uma proposta firme (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2016 às 23h20.

São Paulo - A Oi afirmou nesta quarta-feira que manteve negociações com o fundo de hedge norte-americano Elliott Management sobre um eventual investimento na companhia, mas as conversas não geraram uma proposta firme.

As afirmações da Oi nesta quarta-feira ocorreram em resposta a informações da imprensa de que a companhia estava negociando receber investimentos de até 10 bilhões de reais do fundo de hedge.

A Oi está em negociações com credores para reestruturar 65,4 bilhões de reais em dívidas junto a bancos, detentores de bônus do grupo e órgãos de governo, incluindo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), depois de ter feito o pedido de recuperação judicial em junho.

Também nesta quarta-feira, o Tribunal de Contas da União (TCU) manteve decisão cautelar da própria corte que impede a Anatel de assinar com a Oi acordo que permitiria à empresa trocar multas de 1,2 bilhão de reais por investimentos.

Texto atualizado às 22h05

Acompanhe tudo sobre:3GBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasFundos de investimentoFundos hedgeNegociaçõesOiOperadoras de celularRecuperações judiciaisServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Negócios

Morre Paulo Fernando Fleury, um dos ícones da logística empresarial no país

Franquia de sucesso: como a Domino’s transformou um empréstimo de US$ 900 em um negócio bilionário

Sob nova gestão, iFood prepara investimentos em startups e mira verticais de mercado e de benefícios

Colaboração entre Dell e Microsoft facilita a vida de empresas na gestão do ambiente multicloud

Mais na Exame