Exame Logo

Oferta secundária da PDG tem giro financeiro de R$1,62 bilhão

SÃO PAULO (Reuters) - A ação da incorporadora PDG Realty saiu a 14,50 reais na oferta secundária promovida pelo principal acionista da empresa. O giro financeiro foi de 1,62 bilhão de reais, para um total de 111,65 milhões de ações, de acordo com informações disponíveis no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O valor […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

SÃO PAULO (Reuters) - A ação da incorporadora PDG Realty saiu a 14,50 reais na oferta secundária promovida pelo principal acionista da empresa.

O giro financeiro foi de 1,62 bilhão de reais, para um total de 111,65 milhões de ações, de acordo com informações disponíveis no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Veja também

O valor por ação representa um deságio de apenas 0,7 por cento em relação à cotação de fechamento do papel na Bovespa nesta quinta-feira, de 14,60 reais.

No último dia 27, os coordenadores da operação informaram que os pedidos de reserva prioritária somavam 424,42 milhões de reais --mas o montante estava condicionado ao preço por ação a ser definido nesta quinta-feira.

No começo de janeiro, o fundo FIP PDG I anunciou que iria se desfazer das quase 111,7 milhões de ações detidas da PDG Realty, equivalentes a pouco menos de 30 por cento do capital da companhia.

A oferta secundária --que tem como coordenador-líder o Credit Suisse-- consolida a dispersão acionária da incorporadora, já que o restante do capital da PDG Realty já está em circulação no mercado.

A operação é um desdobramento da venda do banco Pactual pelo suíço UBS ao BTG, de André Esteves. Os cotistas do FIP PDG são ex-sócios do Pactual.

A PDG integra a carteira teórica do Ibovespa que vigora de janeiro a abril. O índice reúne as ações com mais liquidez no mercado acionário brasileiro.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame