Exame Logo

Nova usina da CSN agradaria Lula, MG e mercado, diz corretora

Construção da siderúrgica pressionaria governo para não reduzir alíquota de exportação de aço

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Sérgio Barroso, anunciou, na quinta-feira (15/10), a possibilidade de construção de uma usina da CSN em Congonhas, região central do estado. Segundo analistas da Link Investimentos, a obra já estava nos planos da companhia e, se for confirmada, deve trazer bons resultados.

Para a Link, a CSN deve ser beneficiada em pelo menos três áreas. Em primeiro lugar, a obra agradaria o governo mineiro, com a chegada investimentos bilionários no estado. Além disso, o anúncio de uma nova usina poderia servir de argumento para o governo federal não reduzir a alíquota de importação do aço - evitando o aumento da competição com as siderúrgicas estrangeiras. Por último, o investimento da CSN agrada o mercado financeiro, que espera a expansão da empresa nos próximos anos.

Veja também

Embora acredita que especulações sobre novos investimentos não devam elevar a cotação da CSN na Bovespa, a Link recomenda a compra dos papéis. Às 14h41, as ações da CSN ( CSNA3 ) operavam em queda de 1,31% na Bovespa, negociadas a 60,99 reais. O Ibovespa registrava queda de 0,64%, aos 66.276 pontos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame