Negócios

Natura busca parceiros para crescer nos EUA e Europa

Em entrevista ao jornal Financial Times, Alessandro Carlucci, presidente da companhia, afirmou que a estratégia faz parte do novo plano de expansão da Natura

Natura: parcerias fora da América Latina são estratégicas para a companhia (Silvia Zamboni)

Natura: parcerias fora da América Latina são estratégicas para a companhia (Silvia Zamboni)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 30 de abril de 2014 às 13h55.

São Paulo - A Natura está à procura de parceiros nos Estados Unidos, Inglaterra e Rússia, afirmou Alessandro Carlucci, presidente da companhia, em entrevista ao jornal Financial Times.

Segundo o executivo, a estratégia faz parte do plano de expansão renovada da empresa. A companhia tinha intenção de criar sua própria operação em países fora da América Latina, mas revisou a estratégia.

"Percebemos que há coisas que não sabemos sobre a cultura de outros países, como fazer negócios por lá. A Rússia, por exemplo, é um mercado promissor, onde a venda direta é popular, mas nós não entendemos nada sobre a logística, regulamentos e linguagem", disse o executivo ao FT.

Ainda de acordo com o jornal, é bem provável que a companhia busque parceiros menores nas nessas regiõe . "Quanto maior a empresa, menos chances de ela aderir aos nossos valores", disse Carlucci.

A Natura já possui operações consolidadas na Argentina, Chile e Peru. E no México e na Colômbia, as operações da Natura estão em fase de consolidação.

No terceiro trimestre do ano, a Natura apresentou receita 5,2% maior na comparação com o mesmo período do ano passado.

As receitas dos países internacionais representaram quase 10% da receita total da Natura, o maior patamar já alcançado na história da companhia.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisAlessandro CarlucciEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFaturamentoindustria-de-cosmeticosIndústrias em geralJoint-venturesNaturaParcerias empresariaisVendas

Mais de Negócios

Após balanço, fortuna de Jensen Huang, CEO da Nvidia, avança R$ 39,4 bilhões em 1 dia

Esses 4 colegas da faculdade receberam R$ 10 milhões por tecnologia contra dorminhocos no trânsito

Sobra resiliência, falta comunicação: o potencial latino de atrair investimentos é debate na China

Uber vai lançar categoria exclusiva de carros híbridos e elétricos no Brasil

Mais na Exame