Negócios

“Não deixe seu negócio morrer”, diz CEO da Celcoin; entenda o motivo

Em participação no CEO talks, Marcelo França falou sobre os desafios do empreendedorismo e como transformar uma empresa em um negócio de sucesso

Marcelo França: fundador da Celcoin fala sobre desafios do empreendedorismo (Celcoin/Divulgação)

Marcelo França: fundador da Celcoin fala sobre desafios do empreendedorismo (Celcoin/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2021 às 11h26.

Última atualização em 1 de setembro de 2021 às 13h10.

Em uma participação no CEO talks (programa de entrevista da Exame com CEOs), o CEO da Celcoin, Marcelo França, falou sobre como empreender é apostar no incerto e os desafios que enfrentou para conseguir estabelecer a empresa que hoje é considerada a maior plataforma de open finance do país. 

“Todo dia é um dia duro na vida de um empreendedor. O ensinamento que ouvi de vários empreendedores na época [no início da Celcoin] e tento passar para quem está começando hoje é ‘não deixe o negócio morrer porque, às vezes, você está muito perto de fazer funcionar’”, disse o CEO. 

O bate-papo de França com Pedro Thompson, CEO da EXAME, traz insights sobre a digitalização do sistema financeiro, tecnologias como PIX e open banking e os desafios de uma boa liderança. Confira o episódio completo no YouTube da Exame: 

yt thumbnail

Sobre a Celcoin

A Celcoin é uma startup que fornece infraestrutura de serviços financeiros por meio de APIs para mais de 140 bancos e fintechs. O serviço é importante em um momento de digitalização do sistema financeiro nacional, com a implementação do open finance.

Antes de fundar a Celcoin, França passou pelo Banco Bozano Simonsen, participou do lançamento da corretora Investshop.com, e atuou como CTO do Lemon Bank, primeiro banco brasileiro focado em correspondentes bancários, vendido para o Banco do Brasil em 2011. 

Acompanhe tudo sobre:EmpreendedorismoEmpresasexame-ceo

Mais de Negócios

Shopee ultrapassa Amazon e se torna segundo e-commerce mais acessado do Brasil em maio; veja a lista

Por que a Cimed está disposta a pagar R$ 450 milhões pela Jequiti

Com solução para quem enfrenta o câncer, a Oncoclínicas&Co é eleita uma das Melhores do ESG

Empresa do Paraná que ajuda na cobrança de dívidas compra startup de Natal e mira R$ 100 milhões

Mais na Exame