Morgan Stanley tem prejuízo de US$ 5,4 bi em imóveis

Washington - O banco de investimentos americano Morgan Stanley perdeu 5,4 bilhões de dólares na área imobiliária, especialmente na sede do Banco Central Europeu na Alemanha, informou o Wall Street Journal. Esta é a maior perda registrada por um fundo de investimentos especializado no setor imobiliário, destaca o jornal americano. O Morgan Stanley Real Estate […]
Banco de investimentos norte-americano Morgan Stanley registrou o maior prejuízo já registrado por um fundo imobiliário (.)
Banco de investimentos norte-americano Morgan Stanley registrou o maior prejuízo já registrado por um fundo imobiliário (.)
D
Da RedaçãoPublicado em 10/10/2010 às 03:39.

Washington - O banco de investimentos americano Morgan Stanley perdeu 5,4 bilhões de dólares na área imobiliária, especialmente na sede do Banco Central Europeu na Alemanha, informou o Wall Street Journal.

Esta é a maior perda registrada por um fundo de investimentos especializado no setor imobiliário, destaca o jornal americano.

O Morgan Stanley Real Estate Funds (Fundo Imobiliário Morgan Stanley), que investe o dinheiro de fundos de pensão ou de investidores estrangeiros em projetos imobililiários comerciais, teria perdido quase dois terços de seu valor inicial, que era de 8,8 bilhões de dólares, em consequência da explosão da bolha imobiliária.

A perda de valor, estimada em 5,4 bilhões de dólares segundo os documentos apresentados pelo banco a seus investidores, e dos quais o jornal obteve uma cópia, diz respeito especialmente à sede do Banco Central Europeu em Frankfurt (Alemanha), assim como a um grande projeto imobiliário em Tóquio e a vários hotéis Intercontinental na Europa.

Nos últimos 20 anos, o banco americano tem sido um dos maiores investidores imobiliários do mundo, com 174 bilhões de dólares em operações acumuladas desde 1991, destacou o Wall Street Journal.

O fundo imobiliário do Morgan Stanley tinha antes da crise uma rentabilidade média de 22,1% anual.