Negócios

MMX conclui perfuração de túnel do superporto sudeste

Túnel tem 1,8 quilômetros de extensão, 11 metros de altura e 20 metros de largura

Porto Sudeste, da MMX, em fevereiro de 2011: para a MMX, a conclusão dessa etapa é importante porque o túnel “transforma uma pedreira em um porto” (MMX)

Porto Sudeste, da MMX, em fevereiro de 2011: para a MMX, a conclusão dessa etapa é importante porque o túnel “transforma uma pedreira em um porto” (MMX)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2011 às 09h42.

São Paulo - A MMX, empresa do Grupo X, do empresário Eike Batista, concluiu a perfuração do túnel do superporto sudeste. O início da operação do superporto sudeste está previsto para 2012.

Na primeira fase, o porto terá capacidade para movimentar 50 milhões de toneladas de minério de ferro por ano e, numa segunda fase, a capacidade será duplicada para 100 milhões de toneladas.

O túnel tem 1,8 quilômetros de extensão, 11 metros de altura e 20 metros de largura. Ele foi construído contemplando a expansão do superporto sudeste para 100 milhões de toneladas.

Para a MMX, a conclusão dessa etapa é importante porque o túnel “transforma uma pedreira em um porto”, segundo afirmou Roger Downey, presidente da MMX, em comunicado ao mercado. 

Mais de Negócios

Faturamento de R$ 5,4 milhões? Veja as franquias mais rentáveis do Brasil e como investir nelas

Essa fintech acaba de captar R$ 8 milhões para ajudar brasileiros a investir no exterior

Imóveis, cheques e itens de luxo são mais usados em crimes financeiros do que criptomoedas

Apple mantém diálogos com concorrente Meta sobre IA

Mais na Exame