Mitsubishi Motors eleva previsão de lucro por câmbio, vendas

Previsão é ajudada pelo enfraquecimento do iene, cortes de custos e fortes vendas da versão híbrida do SUV Outlander

Tóquio - A japonesa Mitsubishi Motors elevou nesta sexta-feira sua previsão de lucro operacional para o atual ano fiscal em 20 por cento, para 120 bilhões de ienes (1,2 bilhão de dólares), ajudada pelo enfraquecimento do iene, cortes de custos e fortes vendas da versão híbrida do SUV Outlander.

A montadora também disse que elevou sua projeção de lucro líquido para o exercício encerrado em março de 2014 em 23 por cento, a 100 bilhões de ienes.

A empresa vai realizar uma assembleia extraordinária de acionistas em 26 de dezembro para se preparar para uma oferta pública de ações como parte do plano para pagar seus principais acionistas por um resgate feito em 2004.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.