Negócios

Mercedes-Benz projeta liderar segmento premium até 2020

Marca atualmente ocupa o terceiro lugar


	Mercedes-Benz: empresa tem grandes chances de recuperar a vice-liderança perdida para a Audi se a previsão de 1,46 milhão de unidades vendidas em 2013 se concretizar
 (Thomas Niedermueller/Getty Images/Getty Images)

Mercedes-Benz: empresa tem grandes chances de recuperar a vice-liderança perdida para a Audi se a previsão de 1,46 milhão de unidades vendidas em 2013 se concretizar (Thomas Niedermueller/Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2012 às 13h40.

São Paulo - O CEO da Daimler, Dieter Zetsche, afirmou que espera ver a Mercedes-Benz de volta ao topo do segmento de veículos premium até 2020. Em entrevista ao jornal Boersen-Zeitung, o executivo afirmou que não é impossível deixar Audi e BMW para trás.

“Estou confiante que estaremos à frente de nossos rivais até 2020”, declarou Zetsche, ressaltando que espera atingir este objetivo enquanto estiver no comando da empresa. O contrato de Dieter com a Mercedes-Benz vai até dezembro de 2013, mas deve ser renovado por mais três anos antes de seu término.

Além de demonstrar confiança, Zetsche surpreendeu ao admitir que a Mercedes-Benz não conseguiu acompanhar suas concorrentes no segmento de veículos compactos e na China, embora tenha registrado bons resultados no país mais populoso do mundo.

Com a crise na Europa e o crescimento em nações emergentes, os especialistas do mercado esperam que a BMW reitere sua liderança em 2013, com uma previsão de 1,54 milhão de veículos comercializados no ano que vem. Se a projeção realmente se confirmar, a BMW ficará à frente da Audi, que deve vender 1,44 milhão de automóveis, de acordo com estimativas feitas pela consultoria especializada IHS Automotive.

A Mercedes-Benz tem grandes chances de recuperar a vice-liderança perdida para a Audi se a previsão de 1,46 milhão de unidades vendidas em 2013 realmente se concretizar.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasEmpresas alemãsMercedes-BenzDaimler

Mais de Negócios

Uma em cada quatro empresas familiares cresceu dois dígitos. O que elas fazem diferente?

Nativa da internet, marca de moda fitness vai abrir lojas físicas e passar dos R$ 100 milhões

De SC, maior empresa de suplementos do Brasil fatura R$ 2 bi e tem um plano contra a alta do whey

Malwee entra no mercado de uniformes: ‘Nova linha nasceu de um pedido para a Copa do Mundo’, diz CEO