Negócios

MercadoLivre entra no mercado de classificados online

Vendas de carros e motos passam a ser fechadas fora do site de comércio eletrônico

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

O site de comércio eletrônico MercadoLivre tem planos de se tornar o classificados online mais conhecido do país. Em linha com a estratégia mundial do americano eBay - seu sócio e parceiro tecnológico - o site estreou neste segmento de negócio que, de acordo com as expectativas da empresa, deve gerar pelo menos 20% da movimentação do site brasileiro. Este ano, o eBay adquiriu sites de classificados online na Alemanha, Estados Unidos e Holanda.

No modelo de classificados, o MercadoLivre cobra apenas pelo anúncio do produto e o negócio entre vendedor e comprador é fechado fora do site. No atual modelo, a compra de qualquer produto é feita online e o MercadoLivre cobra uma comissão sobre a transação. Por enquanto, os classificados são apenas para carros e motos, mas outras áreas já estão sendo analisadas pela empresa.

O MercadoLivre nasceu em 1999 como um site de leilões. Hoje, apenas 14% dos negócios são fechados por esta modalidade de venda. Este ano, só no Brasil , o volume de transações online será de cerca de 700 milhões de reais, 80% a mais do registrado em 2003.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

‘Nem todo o agro está feliz’, diz CEO de vinícola sobre o acordo entre Mercosul-UE

A estratégia que levou a Volvo ao melhor ano de sua história no Brasil

Stone leva a NRF sua visão sobre o futuro do varejo

Ela nunca tinha feito biscoito. Hoje, lidera uma rede de confeitarias que fatura milhões de dólares