McDonald's registra queda nas vendas globais

Vendas da rede foram atingidas por um número menor de visitas de consumidores em parte por causa do inverno severo nos Estados Unidos

São Paulo - As vendas globais do McDonald's em restaurantes abertos há mais de um ano ficaram abaixo das expectativas de analistas, atingidas por um número menor de visitas de consumidores em parte por causa do inverno severo nos Estados Unidos.

A maior rede de restaurantes do mundo em receita, conhecida por suas batatas fritas e hambúrgueres Big Mac, divulgou lucro líquido de 1,40 bilhão de dólares, ou 1,40 dólar por ação, para o quarto trimestre.

Isso comparado com cerca de 1,40 bilhão de dólares, ou 1,38 dólar por papel, um ano antes.

As vendas globais em restaurantes abertos há ao menos 13 meses caíram 0,1 por cento no trimestre. Analistas esperavam em média um crescimento de 0,5 por cento, segundo a fornecedora de estimativas setoriais Consensus Metrix.

A receita total cresceu 2 por cento para 7,09 bilhões de dólares.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.