Mark Zuckerberg é mais rico do que os criadores do Google

Fundador do Facebook, um dos mais jovens a aparecer no ranking da Forbes, ficou na 14ª posição, com 17,5 bilhões de dólares

São Paulo – Na lista dos 400 bilionários americanos divulgada pela revista Forbes, Mark Zuckerberg é o destaque do ranking liderado por Bill Gates, da Microsoft, com 59 bilhões de dólares.

Aos 27 anos, Zuckerberg ocupa a 14ª posição com uma fortuna de 17,5 bilhões de dólares, o que o coloca à frente dos fundadores do Google. Sergey Brin e Larry Page, cada um com 16,7 bilhões de dólares, dividem a 15ª posição. O co-fundador do Facebook tinha uma fortuna de 10,6 bilhões de dólares no ano passado.

Além de Zuckerberg, os outros três fundadores do Facebook aparecem na lista, mas bem distante do atual presidente da empresa. Dustin Moskovitz, o mais jovem da lista, ocupa a 91ª posição, com 3,5 bilhões de dólares. Sean Parker, de 31 anos, aparece na 200ª posição com 2,1 bilhões de dólares e o brasileiro Eduardo Saverin, de 29 anos, ocupou a 212ª posição com 2 bilhões de dólares.

Ainda no segmento de tecnologia, é claro, Steve Jobs figura na lista. Os 7 bilhões de dólares na conta bancária renderam ao ex-presidente da Apple a 39ª posição na lista dos bilionários americanos.

A fortuna deles, no entanto, não reflete o tamanho de suas empresas. A Apple ainda lidera em valor de mercado com 382 bilhões de dólares. O Google vale 174 bilhões de dólares. As negociações das ações do Facebook no mercado privado avaliam a rede social em aproximadamente 66,5 bilhões de dólares.

Apesar da desaceleração da economia americana, a fortuna dos bilionários cresceu 12% na comparação com o ano passado. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.