Negócios

Marfrig cria unidade para unir ativos de food service

Empresa anunciou a criação da subsidiária Keystone Foods América Latina, consolidando ativos no Brasil, inclusive os ligados à Seara

Nova empresa responderá por uma fatia de aproximadamente R$ 1 bilhão do faturamento anual da holding (Divulgação)

Nova empresa responderá por uma fatia de aproximadamente R$ 1 bilhão do faturamento anual da holding (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2011 às 08h00.

São Paulo - O grupo Marfrig anunciou nesta segunda-feira a criação da subsidiária Keystone Foods América Latina, que vai consolidar os ativos na área de food service da companhia no Brasil, incluindo aqueles ligados à Seara.

A nova empresa responderá por uma fatia de aproximadamente 1 bilhão de reais do faturamento anual da holding, que busca, com a operação, fortalecer sua estrutura no mercado de alimentação fora do lar, que registra forte crescimento no Brasil nos últimos anos.

"Nosso objetivo inicial será realizar sem rupturas a migração e a unificação das operações ligadas na Seara e em Bovinos Brasil para a Keystone Foods América Latina", afirmou em nota Rodrigo Vassimon, executivo que foi contratado pelo Marfrig para comandar a nova subsidiária.

"Em seguida, iniciaremos o ciclo de desenvolvimento de uma estratégia de crescimento e otimização do negócio para, a partir daí, expandi-lo para as outras operações do Grupo Marfrig na América Latina".

O Marfrig informou que não serão realizados grandes investimentos na nova estrutura no momento.

Com a operação, a empresa busca replicar no Brasil alguns modelos de negócios da Keystone Foods, empresa norte-americana comprada em 2010 que atua há mais de 40 anos em food service, sendo uma das principais fornecedoras globais da rede McDonald's.

O grupo Marfrig é um dos maiores processadores globais de carnes, com unidades em 22 países em cinco continentes.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoAlimentosAlimentos processadosAmérica LatinaCarnes e derivadosDados de BrasilEmpresasEmpresas brasileirasMarfrigSearaTrigo

Mais de Negócios

OPINIÃO: Na lama da tragédia, qual política devemos construir?

Conheça a Rota das Artes, o novo roteiro turístico de Minas Gerais

Fabricio Bloisi deixa operação do iFood para assumir comando de grupo de investimentos Prosus

Conheça a CEO que nunca descansa, nem cobra salário – isso porque ela é uma inteligência artificial

Mais na Exame