Negócios

Lufthansa pode comprar dezenas de aviões de longa distância

A empresa aprovou no mês passado compras de 108 aviões, sendo 100 unidades de médio alcance da fabricante europeia Airbus


	Lufthansa: "Nós iremos focar agora no segmento de 200 a 300 assentos com o objetivo de tomar a decisão até o fim do ano", disse Nico Buchholz, vice-presidente executivo de gerenciamento de frota.
 (Getty Images)

Lufthansa: "Nós iremos focar agora no segmento de 200 a 300 assentos com o objetivo de tomar a decisão até o fim do ano", disse Nico Buchholz, vice-presidente executivo de gerenciamento de frota. (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2013 às 17h09.

Barcelona - Semanas após aprovar encomendas de aviões no total de 12 bilhões de dólares, a alemã Lufthansa estuda uma nova compra de várias dezenas de jatos de longa distância enquanto continua a modernizar sua frota, disse um executivo sênior da empresa nesta terça-feira.

A empresa aprovou no mês passado compras de 108 aviões, sendo 100 unidades de médio alcance da fabricante europeia Airbus.

"Nós iremos focar agora no segmento de 200 a 300 assentos com o objetivo de tomar a decisão até o fim do ano", disse Nico Buchholz, vice-presidente executivo de gerenciamento de frota, à Reuters.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoAviõescompanhias-aereasEmpresasEmpresas alemãsLufthansaSetor de transporteTransportesVeículos

Mais de Negócios

A malharia gaúcha que está produzindo 1.000 cobertores por semana — todos para doar

Com novas taxas nos EUA e na mira da União Europeia, montadoras chinesas apostam no Brasil

De funcionária fabril, ela construiu um império de US$ 7,1 bilhões com telas de celular para a Apple

Os motivos que levaram a Polishop a pedir recuperação judicial com dívidas de R$ 352 milhões

Mais na Exame