Negócios

Lucros da Airbus caem 50% no primeiro trimestre do ano

O grupo decidiu, no entanto, manter seus objetivos para 2016 e planeja aumentar seu investimento no avião de transporte militar A400M


	Airbus: o grupo decidiu, no entanto, manter seus objetivos para 2016 e planeja aumentar seu investimento no avião de transporte militar A400M
 (REUTERS/Morris Mac Matzen)

Airbus: o grupo decidiu, no entanto, manter seus objetivos para 2016 e planeja aumentar seu investimento no avião de transporte militar A400M (REUTERS/Morris Mac Matzen)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2016 às 10h07.

Os lucros da construtora europeia de aviões Airbus Group caíram 50% no primeiro trimestre do ano, a 399 milhões de euros.

O grupo decidiu, no entanto, manter seus objetivos para 2016 e planeja aumentar seu investimento no avião de transporte militar A400M para resolver alguns problemas nos motores.

A Airbus entregou no primeiro trimestre 125 aviões, contra os 134 do mesmo período do ano anterior, e mantém suas previsões de entregar 650 aeronaves em 2016.

Por sua vez, os pedidos do primeiro trimestre representaram 7,2 bilhões de euros, contra os 21 bilhões do primeiro trimestre de 2015. No entanto, a Airbus segue apostando em aumentar o número de pedidos neste ano.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaEuropaVeículosAviaçãoTransportesEmpresas holandesasAirbusAviões

Mais de Negócios

QuintoAndar lança plataforma que permite a busca de imóveis no ChatGPT

‘Em julho chegará o produto similar do Ozempic’, diz CEO da Pague Menos

Ozempic, mês do consumidor e escala 6x1: os planos da Pague Menos para crescer em 2026

Ele cobra US$ 1 mil para negociar carros e transformou a ideia em US$ 200 mil por mês