Lucro da portuguesa Galp Energia supera expectativas

Melhora ocorreu devido a uma recuperação das margens de refinarias e um forte aumento na produção de petróleo no Brasil


	Posto de gasolina da Galp: companhia teve lucro líquido de 189 milhões de euros entre abril e junho, alta de 68 milhões de euros em relação há um ano
 (DIVULGAÇÃO)

Posto de gasolina da Galp: companhia teve lucro líquido de 189 milhões de euros entre abril e junho, alta de 68 milhões de euros em relação há um ano (DIVULGAÇÃO)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2015 às 08h33.

Lisboa - A portuguesa Galp Energia teve lucro líquido trimestral ajustado quase três vezes maior que o ano anterior, superando estimativas, e elevou suas projeções de lucros antes de impostos para o ano em quase 20 por cento.

A melhora ocorreu devido a uma recuperação das margens de refinarias e um forte aumento na produção de petróleo no Brasil, onde a Galp espera que uma nova plataforma de produção de petróleo offshore na área de Iracema Norte inicie o bombeamento de petróleo nos próximos dias, um trimestre antes do previsto.

Duas outras plataformas de produção e armazenamento estão a caminho de começar a produzir no campo de Lula/Iracema no primeiro semestre do ano que vem, disse a Galp em apresentação.

A Galp, que disse no início deste mês que a produção de petróleo no segundo trimestre aumentou 65 por cento, elevou sua projeção para o Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 2015 para entre 1,3 bilhão e 1,5 bilhão de euros, ante 1,1 bilhão e 1,3 bilhão de euros.

A Galp teve lucro líquido de 189 milhões de euros entre abril e junho, alta de 68 milhões de euros em relação há um ano. O Ebitda subiu 64 por cento, para 446 milhões de euros. Os resultados são ajustados para refletir mudanças nos estoques de petróleo da companhia.

Analistas consultados pela Reuters previram, na média, um lucro ajustado de 150 milhões de euros e Ebitda de 433 milhões de euros.

Mais de Negócios

Cartão de crédito consignado: o que é, como funciona e quem pode contratar

O coworking que eles criaram na garagem de casa supera a pandemia, faz R$ 10 milhões e vai expandir

Grupo J&F anuncia investimento de R$ 25 bilhões e criação de 10 mil empregos no Brasil

Desenrola para empresas: veja perguntas e respostas sobre os novos programas para MEIs

Mais na Exame