Lucro da LG Display sofre com queda de encomendas da Apple

Demanda por telas do iPhone e do iPad, da Apple, desaceleraram

Seul - A LG Display registrou seu menor lucro desde saiu do vermelho no segundo trimestre do ano passado, após a demanda por telas do iPhone e do iPad, da Apple, terem desacelerado em meio a preocupações de que a companhia norte-americana esteja perdendo o brilho no mercado de dispositivos móveis.

A Apple, que segundo analistas é responsável por 30 % da receita da LG Display, enfrenta dura concorrência da Samsung e de outras rivais.

Uma decepcionante previsão na semana passada por um grande fornecedor da Apple nos EUA levantou temores de desaceleração na demanda pelo iPhone e pelo iPad, provocando uma queda nas ações de fornecedores asiáticos incluindo a LG Display.

A LG Display, que compete com a unidade de painéis da Samsung pelo primeiro lugar em telas planas de LCD globalmente, teve lucro operacional de 151 bilhões de wons (135 milhões de dólares) no primeiro trimestre, ante previsão média de 147 bilhões de wons da pesquisa da Reuters com analistas.

Este foi o quarto trimestre consecutivo de lucro após sete trimestres seguidos de perdas, quando produtoras de telas de LCD cortaram a produção após dois anos de excesso de estoques.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.