Negócios

Lucro da Iberdrola sobe 1,3% em 2012, perto do esperado

Lucro previsto por analistas para a maior operadora mundial de usinas eólicas era de 2,85 bilhões de euros


	Iberdrola: empresa registrou crescimento nos segmentos de energia renovável que ajudou a minimizar fraqueza nas operações com energia regulada na Espanha
 (Getty Images)

Iberdrola: empresa registrou crescimento nos segmentos de energia renovável que ajudou a minimizar fraqueza nas operações com energia regulada na Espanha (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2013 às 07h23.

Priorizar nos meus resultados Google

Madri - A companhia espanhola de energia Iberdrola teve alta de 1,3 por cento no lucro líquido do ano passado, para 2,84 bilhões de euros, perto dos 2,85 bilhões previstos por analistas do setor.

A empresa, maior operadora mundial de usinas eólicas, registrou crescimento nos segmentos de energia renovável que ajudou a minimizar fraqueza nas operações com energia regulada na Espanha.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda na sigla em inglês) somou 7,7 bilhões de euros, em linha com a média da previsão de analistas, segundo pesquisa da Reuters.

A Iberdrola propôs dividendo de 0,03 euro por ação e anunciou plano de recompra de ações.

Acompanhe tudo sobre:Empresas espanholasInfraestruturaLucroEnergia renovávelEnergiaEnergia eólicaIberdrola

Mais de Negócios

Banco paranaense cresce 36,7% em empréstimos com imóvel como garantia

Serra Gaúcha terá garagem subterrânea de 10 pavimentos totalmente robotizada

A corrida da Skechers para acelerar no Brasil envolve US$ 50 milhões e 100 lojas no radar

Volkswagen Caminhões e Ônibus investirá R$ 300 milhões em novo segmento no Brasil