Negócios

Lucro da GE sobe a US$3,5 bi no 1º trimestre

Fabricante de motores fechou o período com lucro de US$ 3,53 bilhões, em linha com as expectativas

Lavadoras de roupas da General Electric (GE) à venda em uma loja de departamentos de Los Angeles, Califórnia (David McNew/Getty Images)

Lavadoras de roupas da General Electric (GE) à venda em uma loja de departamentos de Los Angeles, Califórnia (David McNew/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2013 às 09h11.

Priorizar nos meus resultados Google

A General Electric divulgou nesta sexta-feira lucro para o primeiro trimestre em linha com as expectativas de Wall Street, após o conglomerado elevar as vendas de motores para aviões e reduzir a participação na NBC Universal.

A maior fabricante de motores de aviões e turbinas elétricas do mundo teve lucro de 3,53 bilhões de dólares, ou 0,34 dólar por ação, ante 3,03 bilhões de dólares, ou 0,29 dólar por papel, no mesmo período do ano passado.

Excluindo itens extraordinários, a companhia teve lucro de 0,35 dólar por ação, em linha com as expectativas de analistas, segundo pesquisa da Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita teve ligeira alta, para 35 bilhões de dólares, superando a estimativa de analistas de 34,51 bilhões de dólares.

As encomendas em carteira da GE --indicador para vendas futuras acompanhado de perto pelo mercado-- subiram para 216 bilhões de dólares, ante 210 bilhões no quarto trimestre de 2012.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasLucroGE - General ElectricBalanços

Mais de Negócios

99Compras começa a usar carros para entregar grandes compras de supermercado

Wet’n Wild terá montanha-russa aquática mais alta que prédio de 9 andares; veja como será

Quais são as 10 maiores redes de franquias do varejo brasileiro? Veja o ranking

Grupo Gavinho aposta na educação a distância para acelerar expansão