Negócios

Lucro da China Mobile cai 9,5% para menor nível em 5 anos

Os serviços de mensagens e chamadas online como o WeChat, da Tencent Holdings, corroeu o lucro da companhia


	China Mobile: a receita operacional subiu 7,8 por cento, para 154,83 bilhões de iuanes 
 (Lam Yik Fei/Bloomberg)

China Mobile: a receita operacional subiu 7,8 por cento, para 154,83 bilhões de iuanes  (Lam Yik Fei/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2014 às 07h48.

Priorizar nos meus resultados Google

Pequim - A China Mobile informou nesta terça-feira que o lucro líquido no primeiro trimestre caiu 9,5 por cento para o menor nível em cinco anos, com serviços de mensagens e chamadas online como o WeChat, da Tencent Holdings, corroendo seu lucro.

A maior operadora de celular do mundo por assinantes informou que o lucro líquido de janeiro a março foi de 25,24 bilhões de iuanes (4,05 bilhões de dólares), em comparação com 27,88 bilhões de iuanes no ano anterior, no seu terceiro trimestre consecutivo de declínio na comparação anual.

A receita operacional subiu 7,8 por cento, para 154,83 bilhões de iuanes (24,86 bilhões de dólares), o seu maior aumento em três trimestres, mas não o suficiente para ofuscar o encolhimento do lucro.

As ações da China Mobile fecharam a sessão em queda de 0,14 por cento, antes da divulgação do resultado da empresa.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaLucroTelecomunicaçõesChina

Mais de Negócios

Ele ajudou a Heineken a dar um salto no Brasil. Agora tem um plano para fazer o mesmo com uma IPA

Deep innovation: o desafio de transformar ciência em negócios no Brasil

O plano de R$ 20 milhões do Hopi Hari para atrair 500 mil visitantes com a Hora do Horror

Por que o crocodilo virou símbolo da Lacoste, um império de 3 bilhões de euros