Lojas Americanas acelera ritmo de abertura de lojas em 2015

Companhia deve inaugurar cerca de 140 lojas em 2015, ante perto de 120 unidades neste ano

São Paulo - A varejista Lojas Americanas deve inaugurar cerca de 140 lojas em 2015, ante perto de 120 unidades neste ano, afirmou nesta quinta-feira o diretor financeiro da companhia, Murilo Corrêa.

As aberturas integrarão o plano de expansão de 800 novas lojas nos próximos cinco anos, anunciado na véspera pela empresa, juntamente com seus resultados trimestrais.

Segundo Corrêa, a ideia com o plano é dobrar a quantidade de cidades em que a companhia está hoje. A Lojas Americanas encerrou o terceiro trimestre com 893 lojas em 320 municípios do país.

Em teleconferência com analistas, o executivo disse ainda que a Lojas Americanas quer continuar diluindo custos para evitar maior pressão sobre as despesas em função do novo plano de expansão.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.