Negócios

LLX e GE podem ser parceiras no Superporto do Açu

Companhias assinaram protocolo de intenções para a construção de uma unidade no complexo industrial do porto

Superporto do Açu: GE deve instalar uma unidade no complexo industrial do porto (Divulgação)

Superporto do Açu: GE deve instalar uma unidade no complexo industrial do porto (Divulgação)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 29 de novembro de 2011 às 08h53.

São Paulo - A LLX, empresa do grupo EBX responsável pela construção do Superporto do Açu, e a GE assinam protocolo de intenções para a construção de uma unidade no complexo industrial do Açu.

De acordo com comunicado divulgado ao mercado, a instalação vai atender a demanda da indústria do petróleo offshore.

"Nosso foco é aumentar, cada vez mais, a presença da companhia no país. A nova unidade ajudará a oferecer soluções ainda melhores e mais rápidas", afirmou Marcelo Soares, CEO da GE Energy para América Latina, em nota.

Para a LLX, a instalação de uma unidade da GE no complexo industrial do porto reforça as vantagens competitivas do negócio do grupo EBS.

O complexo industrial terá uma área de 90 quilômetros quadrados e receberá indústrias de setores como siderurgia, cimento, tecnologia, energia, mineração, petróleo e gás.

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteIndústria do petróleoIndústrias em geralEmpresas americanasParcerias empresariaisIndústriaGE - General ElectricPrumo (ex-LLX)Negociaçõesacordos-empresariaisIndústria naval

Mais de Negócios

O mercado de R$ 41 bi que fez uma gigante japonesa de fraldas comprar uma fábrica gaúcha de ração

Lembra da Cintra? O que aconteceu com a marca de cervejas que chegou a ser a 4ª maior do Brasil

Aos 90 anos, como o maior supermercado do RS compete no setor bilionário dos shoppings

Como ele transformou uma barraca de frutas no maior supermercado da Bahia e chegou a R$ 6,3 bilhões