Negócios

Linx adquire Big Sistemas e expande atuação em farmácias

Big Sistemas atua no desenvolvimento e comercialização de softwares de gestão e automação de farmácias, com foco em redes de pequeno e médio porte

Farmácia: operação pode chegar a 38,7 milhões de reais (Getty Images)

Farmácia: operação pode chegar a 38,7 milhões de reais (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2014 às 09h38.

São Paulo - A Linx, empresa de tecnologia de gestão para o varejo, anunciou nesta segunda-feira a aquisição da Big Sistemas, em operação que pode chegar a 38,7 milhões de reais e que expandirá sua atuação no setor de farmácias.

A Big Sistemas atua no desenvolvimento e comercialização de softwares de gestão e automação de farmácias, com foco em redes de pequeno e médio porte.

A empresa, com matriz em Bebedouro, no interior de São Paulo, obteve faturamento de 13,4 milhões de reais nos últimos 12 meses. "A aquisição da Big Sistemas está alinhada com a estratégia da Linx de expansão nas principais verticais do varejo", disse o diretor presidente da Linx, Alberto Menache, em comunicado.

"Queremos consolidar nossa atuação no segmento de Farmácias e Drogarias, que vem crescendo em ritmo acelerado no mercado brasileiro", acrescentou Menache.

Segundo fato relevante, a Linx pagará 28,5 milhões de reais à vista pela aquisição. Até 10,22 milhões de reais podem ser pagos adicionalmente, sujeitos ao atingimento de determinadas metas financeiras e operacionais para os anos de 2015 e 2016.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisComércioVarejo

Mais de Negócios

10 franquias para investir com o prêmio da medalha das Olimpíadas 2024

Na cidade de inovação, eles criaram uma operadora de telefonia que supera as gigantes do setor

"A taxa de mortalidade de startups de IA será alta", afirma Eric Ries, de "A Startup Enxuta"

O empresário goiano que vai doar bilheteria de evento para o RS — e já arrecadou R$ 2,2 milhões

Mais na Exame