Negócios

Lenovo tem lucro acima de estimativas, e vê avanço com trabalho remoto

A empresa estima que em dois a três anos o mercado total de computadores em todo o setor pode aumentar de 25% a 30%

Lenovo: a Lenovo teve que fechar fábricas, incluindo uma grande fábrica em Wuhan, epicentro do surto na China, devido a medidas para conter o coronavírus (Lenovo/Divulgação)

Lenovo: a Lenovo teve que fechar fábricas, incluindo uma grande fábrica em Wuhan, epicentro do surto na China, devido a medidas para conter o coronavírus (Lenovo/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 20 de maio de 2020 às 20h00.

Última atualização em 20 de maio de 2020 às 20h00.

A Lenovo, maior fabricante mundial de computadores, registrou uma queda acentuada no lucro do quarto trimestre fiscal causada pela crise do coronavírus, embora o resultado tenha sido muito melhor do que o esperado.

O presidente do conselho administrativo da Lenovo, Yang Yuanqing, disse à Reuters que a produção voltou ao normal e espera ver um crescimento de receita neste trimestre para as unidades de computadores, dispositivos inteligentes e data centers, à medida que mais pessoas trabalham em casa.

A empresa estima que em dois a três anos o mercado total de computadores em todo o setor pode aumentar de 25% a 30%.

O lucro líquido caiu 64% no trimestre encerrado em março, para 43 milhões de dólares, acima da estimativa média compilada pela Refinitiv, de 7,5 milhões de dólares. A receita caiu 9,7%, para 10,6 bilhões de dólares.

A Lenovo teve que fechar fábricas, incluindo uma grande fábrica em Wuhan, epicentro do surto na China, devido a medidas para conter o vírus. Em momentos extremos, a empresa teve que compartilhar funcionários com outras empresas e enviar empregados de escritórios para trabalhar nas linhas de montagem enquanto os de produção estavam em quarentena.

"Retomamos 100% da produção na China", disse Yang à Reuters, embora tenha notado que alguns componentes ainda estão em falta.

Os envios mundiais de computadores pessoais caíram 12,3% no primeiro trimestre de 2020, maior queda desde 2013, informou a empresa de pesquisa Gartner no mês passado.

Acompanhe tudo sobre:BalançosLenovoLucro

Mais de Negócios

40 franquias baratas para quem quer deixar de ser funcionário a partir de R$ 2.850

Ele cansou de trabalhar em telecom. Agora, faz mais de R$ 1 mi com franquia de serviços automotivos

“É função dos empresários iniciar um novo RS”, diz CEO da maior produtora de biodiesel do país

Na Prosegur, os candidatos são avaliados pela simpática Rose, a chatbot do grupo

Mais na Exame