Negócios

Latam Airlines firma acordos com British e American Airlines

A American e a Latam pretendem pedir imunidade da legislação antitruste, que ajudaria as aéreas a coordenar agendas e preços de voos em seus países de operação


	Latam: se aprovado, o acordo entre American e Latam melhoraria a conectividade entre América do Sul, Estados Unidos e Canadá
 (Reprodução)

Latam: se aprovado, o acordo entre American e Latam melhoraria a conectividade entre América do Sul, Estados Unidos e Canadá (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2016 às 08h18.

SANTIAGO - A Latam Airlines, união da chilena LAN com a brasileira TAM, disse na quinta-feira que fechou acordos para aprofundar seus laços com a American Airlines e British Airlines e Iberia, da IAG, membros da Aliança Oneworld.

"Ao longo da implementação dos acordos, cada aérea continuará a operar independentemente e manterá controle de suas respectivas operações. Os acordos não causarão quaisquer mudanças à propriedade ou administração das aéreas", disse a empresa em comunicado.

A American e a Latam pretendem pedir imunidade da legislação antitruste, que ajudaria as aéreas a coordenar agendas e preços de voos em seus países de operação.

Se aprovado, o acordo entre American e Latam melhoraria a conectividade entre América do Sul, Estados Unidos e Canadá.

O acordo entre Latam, British e Iberia aumentaria opções de voos entre Europa e América Latina.

"Clientes se beneficiarão de opções de agenda mais frequentes e convenientes do que as empresas poderiam oferecer individualmente. Viajantes com destino à Amércia Latina em breve terão acesso mais livre a mais de 100 destinos adicionais com a Latam além da já ampla rede da American", disse Doug Parker, presidente do Conselho e presidente-executivo da American.

Acompanhe tudo sobre:American AirlinesAviaçãoBritish Airwayscompanhias-aereasEmpresasEmpresas inglesasLatam

Mais de Negócios

Há três meses, marca de hair care Braé lançou produtos para magazines que já são 10% das vendas

Bem-estar acessível

Todos por todos

Uma rede em expansão

Mais na Exame