Negócios

Land Rover desiste de fábrica no Brasil

“Falta de clareza” pode ter desmotivado investimento da companhia no país

Land Rover: planos de fábrica no Brasil foram adiados (Divulgação)

Land Rover: planos de fábrica no Brasil foram adiados (Divulgação)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 1 de junho de 2012 às 10h10.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo – A Jaguar Land Rover, divisão de carros de luxo da indiana Tata Motors, suspendeu seu plano de investir em uma fábrica no Brasil por acreditar que “falta clareza em termos de políticas” para automóveis no país.

A Land Rover havia anunciado o interesse em construir sua primeira fábrica brasileira em janeiro deste ano, dentro de sua estratégia de expandir sua atuação em mercados emergentes. 

A companhia não foi a única montadora a dar um passo para trás em seus planos no Brasil. A BMW, que também havia anunciado a intenção de construir uma planta por aqui no início do ano, também deixou os planos em quarentena por motivos semelhantes. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasAutoindústriaMontadorasEmpresas alemãsBMWLand RoverInvestimentos de empresasIndústria

Mais de Negócios

Reserva aposta em novas experiências para fortalecer posição entre marcas masculinas premium

Do cartão físico à IA: Mastercard discute o futuro dos pagamentos na Febraban Tech 2026

Ex-CEO da Kopenhagen vira sócia da academia mais cara do Brasil, com mensalidade de R$ 5.400

Depois de vender R$ 50 bilhões, gigante Hotmart lança IA para criar apps sem precisar programar