Exame Logo

Justiça rejeita discussão de nova proposta de trabalhadores pela Varig

Juiz responsável pela recuperação da companhia aérea alega que pedido não atendeu a prazo

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

A Justiça do Rio de Janeiro não aceitou um pedido do Sindicato dos Aeronautas para que fosse apresentada à assembléia de credores da Varig, marcada para a próxima segunda-feira (17/7),uma nova proposta de compra da aérea feita pelos trabalhadores da companhia.

De acordo com comunicado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o juiz Luiz Roberto Ayoub, responsável pela recuperação judicial da Varig, indeferiu a petição dos aeronautas porque esta foi anexada ao processo no dia 12 de julho, quando já havia sido divulgado o edital da assembléia, apesar de ter sido entregue no Tribunal dois dias antes.

Veja também

"Já existe assembléia designada com objeto definido. Inviável, portanto, submeter o pedido à próxima reunião designada para o dia 17 de julho", declarou o juiz na decisão.

Na próxima segunda-feira, os credores da Varig se reúnem para discutir a proposta de compra da companhia apresentada pela VarigLog. Se aprovada, a aérea será oferecida em um segundo leilão no dia 19, com preço mínimo de 24 milhões de dólares (cerca de 52 milhões de reais).

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame