Negócios

Justiça rejeita discussão de nova proposta de trabalhadores pela Varig

Juiz responsável pela recuperação da companhia aérea alega que pedido não atendeu a prazo

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

A Justiça do Rio de Janeiro não aceitou um pedido do Sindicato dos Aeronautas para que fosse apresentada à assembléia de credores da Varig, marcada para a próxima segunda-feira (17/7),  uma nova proposta de compra da aérea feita pelos trabalhadores da companhia.

De acordo com comunicado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o juiz Luiz Roberto Ayoub, responsável pela recuperação judicial da Varig, indeferiu a petição dos aeronautas porque esta foi anexada ao processo no dia 12 de julho, quando já havia sido divulgado o edital da assembléia, apesar de ter sido entregue no Tribunal dois dias antes.

"Já existe assembléia designada com objeto definido. Inviável, portanto, submeter o pedido à próxima reunião designada para o dia 17 de julho", declarou o juiz na decisão.

Na próxima segunda-feira, os credores da Varig se reúnem para discutir a proposta de compra da companhia apresentada pela VarigLog. Se aprovada, a aérea será oferecida em um segundo leilão no dia 19, com preço mínimo de 24 milhões de dólares (cerca de 52 milhões de reais).

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

11 franquias mais baratas do que viajar para as Olimpíadas de Paris

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Mais na Exame