Negócios

Justiça do RS nega liminar contra fusão Varig/TAM

A Justiça Federal do Rio Grande do Sul negou o pedido de liminar do Ministério Público Federal contra a fusão das companhias aéreas Varig e TAM. O juiz substituto Fernando Zandoná tomou a decisão nesta quarta-feira (24/9). O Ministério Público Federal ajuizou uma ação civil pública solicitando que, para evitar prejuízos à livre concorrência e […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Justiça Federal do Rio Grande do Sul negou o pedido de liminar do Ministério Público Federal contra a fusão das companhias aéreas Varig e TAM. O juiz substituto Fernando Zandoná tomou a decisão nesta quarta-feira (24/9).

O Ministério Público Federal ajuizou uma ação civil pública solicitando que, para evitar prejuízos à livre concorrência e aos consumidores em geral, a Justiça decretasse a impossibilidade de criação de uma empresa aérea que vai concentrar mais de 60% do mercado doméstico.

Zandoná observou que o Ministério da Defesa e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ainda não aprovaram a fusão, o que precisaria ter ocorrido para que a Justiça Federal pudesse suspender a medida.

As duas companhias assinaram na semana passada contrato de associação, no qual estimaram que a fusão pode ocorrer no prazo de 120 dias, podendo ser prorrogado por mais 90 dias.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

21 franquias baratas a partir de R$ 3.000 para começar a empreender antes do Natal

Ela empreendeu em vez de prestar concurso. Hoje, a empresa dela movimenta R$ 320 milhões

Dia do Empreendedor: 8 livros recomendados por fundadores e CEOs de sucesso

Restaurante por quilo cresce com vendas online, aposta em IA e vira negócio milionário