Exame Logo

Jogadores do Once Caldas declaram greve por salários atrasados

Elenco do clube colombiano reclama de três meses de salários atrasados

Jogadores do Once Caldas vão permanecer em greve até o pagamento do salário atrasado e dos encargos sociais (Divulgação)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Bogotá - Campeão da Taça Libertadores 2004, o colombiano Once Caldas atravessa grande crise financeira e está com os salários atrasados, e os jogadores entraram hoje em greve para pressionar a diretoria a colocar os vencimentos em dia, em uma medida respaldada pela Associação Colombiana de Jogadores.

"Decidimos parar porque a situação está muito complicada. A maioria não tem o que comer, cortaram nossos serviços e os nossos filhos não estão podendo frequentar seus colégios. Por isso, decidimos tomar essa decisão até que os salários atrasados sejam pagos", explicou o capitão da equipe, Alexis Henríquez.

Veja também

Depois de se reunir no estádio do clube, o grupo de jogadores assinou uma carta que foi enviada aos dirigentes, solicitando o pagamento da seguridade social e o acerto da dívida de três meses de salário.

A determinação é a de não retornar às atividades enquanto os pedidos não sejam atendidos.

"Os diretores nos informaram que a situação está muito complicada e que não há dinheiro. No entanto, nós não vamos esperar mais". acrescentou Henríquez.

Os jogadores agendaram uma nova reunião para esta terça-feira para saber como o tema vem evoluindo.

A crise econômica do Once Caldas é vivida também por várias outras equipes do futebol colombiano, cujos jogadores também ameaçaram entrar em greve, entre eles o tradicional América de Cali, enquanto os integrantes do Independiente Santa Fé, líder do Torneio Finalización, aceitaram reduzir seus salários pela metade para tentar melhorar a situação financeira do clube.

Leia mais de futebol

Siga as últimas notícias de Carreira no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolGrevesSaláriosSetor de esportes

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame