Negócios

JBS é a empresa brasileira mais internacionalizada

Informação é de uma lista da Fundação Dom Cabral e mostra que a empresa atingiu 53,8% de índice de transnacionalização

Gado: a empresa do ramo alimentício detém a marca Friboi (Divulgação)

Gado: a empresa do ramo alimentício detém a marca Friboi (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2012 às 13h29.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A JBS é a empresa brasileira com maior participação de negócios no exterior, de acordo com ranking da Fundação Dom Cabral (FDC) divulgado na manhã desta terça-feira. A empresa do ramo alimentício, que detém a marca Friboi, entre outras, atingiu 53,8% de índice de transnacionalização, que mede os ativos, as receitas e o total de funcionários decorrentes de operações fora do País.

Atrás da JBS no ranking da FDC aparecem a siderúrgica Gerdau, com 51,6% de internacionalização, e Stefanini IT Solutions, de tecnologia da informação, com 46,4%.

Entre as empresas brasileiras com franquias no exterior, o ranking da Dom Cabral é liderado pela Via Uno (18,3%), seguida pela Fábrica di Chocolate (12,1%) e a Showcolate (10,9%).

Os dados foram coletados entre março e maio deste ano, após a divulgação dos balanços finais de 2011 das 47 multinacionais brasileiras e das 16 empresas nacionais que atuam no exterior por meio de franquias.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasListasRankingsFundação Dom Cabral

Mais de Negócios

Fim de uma era: montanha-russa mais famosa do Beto Carrero chega ao fim neste domingo após 32 anos

TekPix: o que aconteceu com a câmera que faturava milhões por dia e sumiu do mapa

Do Maranhão a R$ 1,5 bilhão: aos 29, ela assumiu a rede de óticas da família e comanda 1.000 lojas

Aos 7 anos, vigiava carros para comprar um Kichute. Hoje, sua rede de academias fatura R$ 48 milhões