Negócios

Japonesa Toyota planeja contratar 4 mil trabalhadores

Em comunicado, a montadora disse que espera que a produção doméstica comece a se recuperar em comparação com os níveis observados em outubro, com novos funcionários

As contratações serão as primeiras promovidas pela Toyota desde o outono de 2009 (Junko Kimura/Getty Images)

As contratações serão as primeiras promovidas pela Toyota desde o outono de 2009 (Junko Kimura/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2011 às 13h30.

Priorizar nos meus resultados Google

Tóquio - A Toyota informou hoje que planeja contratar até 4 mil trabalhadores no Japão, à medida que tenta compensar a perda de produção causada pelo impacto do terremoto que atingiu o país no dia 11 de março. Em comunicado, a montadora disse que espera que a produção doméstica comece a se recuperar em comparação com os níveis observados em outubro, compensando o atraso provocado pelo terremoto.

"A fim de enfrentar a situação, a empresa planeja contratar de 3 mil a 4 mil trabalhadores em todo o país a partir de meados de julho", acrescentou a Toyota. As contratações serão as primeiras promovidas pela Toyota desde o outono de 2009. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasIndústrias em geralPaíses ricosÁsiaDesastres naturaisTerremotosAutoindústriaMontadorasJapãoToyotaIndústria

Mais de Negócios

Melhores e Maiores 2026: Rede D'Or é a empresa do ano; confira os vencedores da 53ª edição

MM2026: 'Dá para ter esperança no Brasil, mas precisamos tirar o fiscal da frente', diz Mansueto

Grupo que nasceu de bicicleta e apito celebra 40 anos e fatura R$ 2,4 bi

Grupo Sabin reduz em 25% o tempo de atendimento com uso de IA