Negócios

Itaú compra participação na Ideal Invest

De acordo com Valor Econômico, banco adquiriu participação entre 20% e 30%

Itaú: banco comprou participação na Ideal Invest (Pedro Zambarda/EXAME.com)

Itaú: banco comprou participação na Ideal Invest (Pedro Zambarda/EXAME.com)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 5 de junho de 2012 às 09h27.

São Paulo - O Itaú Unibanco comprou participação entre 20% e 30% da gestora de crédito universitário Ideal Invest, informou reportagem do Valor Econômico, desta terça-feira.

Segundo o jornal, o percentual exato será definido nos próximos dias. Em entrevista ao Valor, Oliver Mizne, um dos fundadores da Ideal invest, o Itaú terá uma participação relevante no negócio, mas a gestão da companhia não vai mudar.

A gestora de fundos de ensino tem como sócio o IFC, braço do Banco Mundial. Desde o ano passado, a Ideal e o Itaú mantêm relacionamento. A gestora administra os contratos de financiamento estudantil do banco.

A Ideal é a principal concorrente do Fies, programa do governo de financiamento estudantil.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosItaúItaúsaInvestimentos de empresasFusões e Aquisições

Mais de Negócios

Quem é a fintech que captou US$ 108 milhões para levar crédito a pequenas empresas

13 franquias a partir de R$ 6.999 para empreender no interior sem contratar funcionários

O que deixa um franqueado satisfeito? Pesquisa da ABF com 15 mil franqueados responde

O número que todo empresário deveria saber de cabeça, segundo Carole Crema