Negócios

Ipiranga irá ampliar número de lojas am/pm e serviços

São Paulo - Praticamente concluído o processo de conversão da rede Texaco para a Ipiranga, o que deverá ocorrer até o final de março, a rede de postos de combustíveis decidiu apostar na prestação de serviços para continuar sua política de expansão. De acordo com o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Ultrapar […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

São Paulo - Praticamente concluído o processo de conversão da rede Texaco para a Ipiranga, o que deverá ocorrer até o final de março, a rede de postos de combustíveis decidiu apostar na prestação de serviços para continuar sua política de expansão. De acordo com o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Ultrapar (controladora da Ipiranga), André Covre, a rede pretende ampliar o número de lojas de conveniência am/pm, assim como ampliar a oferta de serviços nessas unidades e na marca Jet Oil.

Para a am/pm, a aposta inclui a abertura de unidades e o início da venda de produtos com marca própria, casos de bebidas energéticas e salgados. As medidas, consideradas inovadoras por Covre, visam contribuir para aumentar o tráfego de pessoas nos postos da rede. "O elemento central na nossa estratégia de diferenciação é o desenvolvimento de produtos e serviços, que contribuam para geração de tráfego em nossos postos e resultem em benefício para a cadeia como um todo", afirmou o executivo, que participou hoje de teleconferência com analistas e investidores.

A mesma estratégia de aumentar o fluxo de clientes nos postos levará a companhia a ampliar o número de lojas com serviços de padaria. Atualmente a companhia possui 40 unidades com esse serviço. "Essas unidades se mostraram um grande instrumento para aumentar o tráfego e a conveniência da ida dos clientes ao posto de serviço", afirmou. A rede am/pm, maior rede de lojas de conveniência do Brasil, encerrou o ano de 2009 com 963 franquias, uma expansão de 27% em relação ao final do ano anterior.

A rede Jet Oil, voltada à troca de lubrificantes e serviços automotivos, também deve ser ampliada neste ano. Segundo Covre, a meta da Ipiranga é dobrar o número de pontos, hoje de 50 unidades. Além disso, a Ipiranga deve ampliar a oferta de produtos complementares ao serviço, incluindo a venda de kits de ferramentas, entre outros.

Outra frente de trabalho da companhia definida como meta para este ano é a maior aproximação com os clientes, seja pelo Ipirangashop.com, pelo programa de fidelização Quilômetro de Vantagens ou pelos cartões de crédito Ipiranga. A principal novidade para 2010 está prevista para ocorrer no Ipirangashop.com. "Haverá a possibilidade de (o cliente) gerar crédito com a compra de certos produtos do site e utilizá-los na compra de combustíveis", revelou Covre.

Acompanhe tudo sobre:FranquiasInvestimentos de empresas

Mais de Negócios

“É hora de acelerar”: gaúcha Zaffari investirá R$ 1,5 bi e aposta em atacarejos — inclusive em SP

Na luta contra juridiquês, startup Bits capta R$ 1,8 milhão em rodada com Quintal e Levain Ventures

Uma nova zona norte: empreendimentos da Cidade Center Norte se tornam primeiros do mundo com Selo B

Novo imposto pode tornar carros mais caros – e atrasar renovação da frota, diz Anfavea

Mais na Exame