Exame Logo

Infraero anuncia plano de redistribuição geral de guichês

Mudanças serão apresentadas ao juiz Ayoub, responsável pela recuperação judicial da Varig

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

A Infraero definiu, em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (9/8), que será feita uma redistribuição geral de todas as áreas de check-in e check-out dos aeroportos e não apenas dos espaços destinados anteriormente à operação da Varig. Em comunicado, a Infraero informou que a medida, de caráter emergencial, terá validade por 15 dias e voltará à discussão posteriormente.

De acordo com a estatal, não haverá quebra de contrato com a Varig. O plano será discutido pela procuradoria jurídica da Infraero em encontro amanhã (10/8) com o juiz titular da 8º Vara Empresarial do Rio de Janeiro, Luiz Roberto Ayoub, responsável pela recuperação judicial da companhia. Caso haja a concordância do juiz, o plano será apresentado às companhias aéreas. Apenas após consenso, a Infraero dará início à redistribuição.

Veja também

A Infraero informou que está pronto um estudo para a implantação da medida em 12 aeroportos: Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre; Aeroporto Internacional de Florianópolis; Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba; Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu; Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus; Aeroporto Internacional de Brasília; Aeroporto de Vitória; Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Belo Horizonte; Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão); Aeroporto Santos-Dumont, no Rio; Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos); e Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

A estatal decidiu pela redistribuição dos espaços mesmo antes de a Varig entregar o plano da nova malha aérea da companhia, compromisso previsto para ontem e não cumprido pela empresa, informou a Infraero. O documento serviria de base para a definição da nova distribuição dos balcões antes utilizados pela companhia. Numa reunião realizada na terça-feira (8/8) no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, entre as companhias aéreas, não houve acordo para a utilização dos guichês da Varig, segundo a Infraero, cujos representantes presenciaram o encontro.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame