- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
Hyundai e Kia miram aumentar economia de combustível em 25%
Sul-coreana concordou, na segunda-feira, em pagar 350 milhões de dólares em multas ao governo dos EUA por exagerar graus de economia de combustível
Modo escuro
Logo da Hyundai: Hyundai e a Kia disseram que terão de substituir 70% de seus motores a gasolina e a diesel (Lee Jae-Won/Reuters)
Publicado em 6 de novembro de 2014 às, 10h44.
Seul - A Hyundai e sua afiliada Kia Motors disseram nesta quinta-feira que têm como meta elevar a economia de combustível média de seus veículos em 25 por cento até 2020 para atender regulações sobre emissões na Coreia do Sul, Estados Unidos e Europa.
O anúncio surgiu depois que a dupla sul-coreana concordou, na segunda-feira, em pagar 350 milhões de dólares em multas ao governo dos EUA por exagerar graus de economia de combustível. No mercado doméstico, as empresas também têm enfrentado dificuldades para combater rivais importados que cresceram rapidamente em popularidade graças aos seus motores a diesel com mais eficiência de combustível.
Em comunicado, as montadoras sul-coreanas disseram que vão desenvolver motores e transmissões de última geração, irão reduzir o peso dos principais modelos e ampliarão sua linha de veículos ecologicamente corretos para alcançar a meta.
"Na primeira metade deste ano, o presidente do Conselho do grupo, Chung Mong-koo, deu a ordem para que seja assegurada a liderança da competitividade mundial em economia de combustível até 2020", disse a Hyundai em comunicado.
A Hyundai e a Kia, que compartilham componentes cruciais, disseram que terão de substituir 70 por cento de seus motores a gasolina e a diesel por motores de nova geração, ao mesmo tempo ampliando o uso de motores a gasolina com turbocompressores. Elas também vão desenvolver transmissões mais avançadas.
Mais lidas em Negócios
01
02
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Lead Energy quer reduzir R$ 1 bi na conta de luz dos brasileiros até 2027
Ceará deve se tornar um dos maiores produtores do combustível do futuro
“O número de ciberataques tem crescido 20% ao ano”, diz a Huawei
“A geração de energia caminha lado a lado com o desenvolvimento econômico”, diz Paulo Câmara
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.