Exame Logo

Hypermarcas anuncia três aquisições por R$251,5 milhões

A empresa de bens de consumo adquiriu as marcas de sabonete da Colgate-Palmolive

Portfólio da Hypermarcas: mais cinco outras foram compradas pela empresa (Pedro Rubens/EXAME)
DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2011 às 19h17.

São Paulo - No dia em apresentou lucro líquido cerca de 21 vezes maior para o terceiro trimestre, somando 79,6 milhões de reais, a Hypermarcas anunciou retorno às compras.

A empresa de bens de consumo informou nesta quinta-feira que assinou três acordos de aquisição, totalizando 251,5 milhões de reais, sendo dois deles com multinacionais.

Veja também

A companhia adquiriu da Colgate-Palmolive a marca de sabonetes infantis Pom Pom, por 85 milhões de reais. Da farmacêutica francesa Sanofi-Medley, a Hypermarcas arrematou as marcas de medicamentos Digedrat (tratamento cardíaco), Peridal (gastroenterologia) e Lopigrel (pediatria), por 84 milhões de reais. Já a marca de produtos para higiene bucal Bitufo foi comprada por 82,5 milhões de reais.

Pela Pom Pom, a Hypermarcas irá desembolsar 59,5 milhões de reais à vista, enquanto o saldo será pago em 24 parcelas iguais mensais. A Pom Pom teve receita líquida de 22 milhões de reais nos 12 meses até setembro, segundo documento enviado ao mercado nesta quinta-feira.

Já o pagamento pelas marcas da Sanofi, que contabilizaram receita líquida de 28,2 milhões de reais nos 12 meses até setembro, será feito integralmente à vista.

As empresas Indústria de Produtos de Higiene e Cosméticos, DPH e Comercial Maripa, que detêm a marca Bitufo, receberão 42,5 milhões de reais à vista e o saldo em cinco parcelas iguais anuais. Em 2009, a sociedade obteve receita líquida de 32,3 milhões de reais.

"As três operações estão alinhadas com o nosso objetivo estratégico. Em comum, têm sinergia com o portfólio da companhia, o que permite reforçar a presença da companhia nos segmentos de medicamentos, higiene pessoal e produtos para o público infantil", disse o presidente-executivo da Hypermarcas, Claudio Bergamo, em nota.

Em cerca de nove anos de operação, a empresa contabiliza mais de 30 aquisições. Nos últimos seis anos, a Hypermarcas tem adquirido, em média, cinco empresas a cada ano e, em 2010, já superou essa marca anual.

Nesta quinta-feira, a companhia também informou que encerrou o terceiro trimestre com receita líquida de 835,9 milhões de reais, crescimento de 68 por cento ano a ano.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) aumentou 33,5 por cento no período, para 179,1 milhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:bens-de-consumoColgate-PalmoliveEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasEmpresas brasileirasFusões e AquisiçõesHypera Pharma (Hypermarcas)IndústriaIndústrias em geral

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame