Negócios

HP volta atrás e cria unidade para computação pessoal

Divisão será comandada pelo executivo Todd Bradley, ex-CEO da palmOne, que assume agora como vice-presidente executivo da HP

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

A Hewlett-Packard (HP) voltou atrás e decidiu novamente criar uma unidade independente para cuidar dos negócios relativos a computadores pessoais e impressoras. Para cuidar deste segmento a empresa convidou o executivo Todd Bradley, ex-CEO da palmOne, fabricante de computadores de mão. "Esta divisão vai ajudar a HP a aumentar a competitividade e ainda melhorar nossa estrutura de custos", disse Mark Hurd, CEO da companhia, a The Wall Street Journal.

Os negócios de computação pessoal da HP vinham sendo tratados de forma independente até o início deste ano. Em janeiro, a CEO da empresa à época, Carly Fiorina, decidiu incorporar a unidade à companhia uma de suas últimas medidas antes de ser afastada da direção, em fevereiro.

De acordo com o jornal americano, a escolha de Todd Bradley para o cargo de vice-presidente executivo vai facilitar o trabalho de outro vice-presidente, Vyomesh Josh, que poderá se concentrar nas atividades da HP no segmento de imagens e impressão, a principal fonte de lucro da empresa americana.

A HP é a segunda maior fabricante de computadores pessoais do mundo, atrás apenas da Dell. Apesar do aumento da rentabilidade neste segmento, a HP tem perdido cada vez mais espaço para a concorrente. Alguns analistas de tecnologia disseram ao jornal americano que a divisão não significa que a unidade será vendida no futuro. A notícia, diz The Wall Street Journal, foi bem recebida tanto por analistas como por investidores.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Como linhas de crédito para COP vão ajudar Dona Lúcia, cozinheira que mudou o modo de comer no Pará

Justiça aceita pedido de recuperação judicial da Casa do Pão de Queijo

De pequena farmácia a gigante da beleza, como O Boticário virou um fenômeno com R$ 30 bi em vendas

Smart Fit compra rede de estúdios Velocity por R$ 183 milhões

Mais na Exame