Heinz começa a produzir maionese no país

Fabricação nacional, no entanto, não reduzirá preço do item da marca nas gôndolas de supermercados

São Paulo – Antes importada da Espanha e Holanda, a Heinz começou a produzir sua primeira maionese no país, feita com ovos de galinha caipira.

A produção ficará concentrada na fábrica da companhia em Nerópolis, em Goiás, ativo que pertence à empresa desde a compra da Quero Alimentos, em 2011.

Atualmente, a Heinz conta com 25 produtos nacionais e outros 36 importados à venda no Brasil, sendo que 92% do volume vendido é feito nacionalmente.

A nova maionese chega ao mercado brasileiro depois de um ano de pesquisas, incluindo com consumidores. Ajustes no sabor e embalagem foram feitos no percurso do produto até as gôndolas de todo o país.

No entanto, o fato da maionese ser feita no país não irá baratear o preço nem há precisão de outros itens serem produzidos por aqui tão cedo. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.