Negócios

Grupo de Eike Batista e IBM negociam acordo

Empresas estão negociando uma parceria com foco nos setores de recursos naturais e de infraestrutura

"Estamos muito satisfeitos com essa associação com a IBM para apoiar o crescimento de nossas empresas", diz, em nota, Eike Batista (André Valentim/EXAME.com)

"Estamos muito satisfeitos com essa associação com a IBM para apoiar o crescimento de nossas empresas", diz, em nota, Eike Batista (André Valentim/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2011 às 07h23.

São Paulo - O Grupo EBX, do empresário Eike Batista, está em negociação com a IBM para uma parceria com foco nos setores de recursos naturais e de infraestrutura. Entre as opções previstas estão novos negócios por meio da SIX Automação, subsidiária de automação industrial da EBX.

Os detalhes da parceria ainda não foram divulgados. Segundo comunicado, os acordos definitivos serão assinados após conclusão das negociações e due diligence (análise de informações sobre o investimento), bem como a obtenção de aprovações societárias e regulatórias.

"Estamos muito satisfeitos com essa associação com a IBM para apoiar o crescimento de nossas empresas e para continuar trazendo inovação e tecnologia de ponta para o Brasil", diz, em nota, Eike Batista.

Entre as possibilidades da parceria citadas pelas empresas estão avaliação e implementação de soluções específicas para a indústria, desenvolvimento conjunto de pesquisa e desenvolvimento sobre propriedade intelectual, além de infraestrutura e serviços de TI para a EBX.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesServiçosInfraestruturaEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEmpresáriosTecnologia da informaçãoIBMEike BatistaOSXMMXacordos-empresariaisEBX

Mais de Negócios

Startup de antecipação de recebíveis já movimentou R$ 200 bilhões e mira expansão nos EUA

Gigante de R$ 5,6 bi, Rodobens fecha com o Mirassol de olho num mercado de R$ 600 milhões

Como uma startup virou a guardiã dos arquivos da CBF — e quer desafiar gigantes de fotografia

Assaí terá postos de combustível: 'Talvez consigamos entregar energia mais barata', diz CEO