Groupon substitui dois diretores do conselho

Empresa designou novos executivos para substituir o presidente-executivo do Starbucks, Howard Schultz, e o investidor em fundos de capital Kevin Efrusy

O Groupon designou dois novos diretores a seu Conselho para substituir o presidente-executivo do Starbucks, Howard Schultz, e o investidor em fundos de capital Kevin Efrusy ao lidar com as críticas que a empresa tem sofrido a suas práticas contábeis.

O Groupon disse que Robert Brass, um vice-diretor do conselho da Deloitte LLP, e Daniel Henry, vice-presidente financeiro da American Express, se juntarão a seu conselho e participarão do comitê de auditoria. Henry assumiu na sexta-feira passada. Bass precisa ser eleito na próxima reunião de acionistas, em junho.

Após o anúncio, pouco antes do fechamento do pregão, a ação do Groupon caiu mais de 10 por cento e fechou a 10,71 dólares no Nasdaq. Em negociações no after-market, a ação subiu 0,04 dólar para 10,75 dólares.

"Investidores esperavam que eles aumentassem o conselho, ao invés de substituir diretores", disse o analista Daniel Ernst, do Hudson Square Research, que destacou que a perda de Schultz foi particularmente mal vista.

"Era ótimo que Schulz estivesse no conselho do Groupon, então não é bom perdê-lo", adicionou Ernst. "Schultz é um empreendedor de consumo e varejo e um administrador muito bem-sucedido".

Maveron, uma empresa de investimentos qque Schultz co-fundou em 1998, era um investidor no Groupon antes da oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) da companhia. Schultz disse em nota nesta segunda-feira que estava deixando o conselho do Groupon para se dediar a "outros compromissos".

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.