Negócios

Gol encomenda mais duas aeronaves à Boeing

Companhia converteu mais duas opções de compra em pedidos firmes, dentro do plano de adquirir 43 aviões da Boeing

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

Dentro de seu plano de adquirir 43 aeronaves 737-800 da Boeing, anunciado em maio, a Gol Linhas Aéreas converteu em pedido firme mais duas opções de compra que havia assinado com a fabricante americana. Com isso, o total de encomendas confirmadas subiu de 15 para 17 aparelhos; já as opções de compra baixaram de 28 para 26. Os pedidos firmes devem ser entregues entre 2006 e 2009.

Segundo o vice-presidente técnico da Gol, David Baroni Neto, a substituição da frota alugada por aparelhos próprios permitirá a redução do custo operacional e aumentará, por tabela, a margem de lucro líquido da companhia. Atualmente, a companhia conta com 22 aeronaves, sendo 18 Boeing 737-700 e quatro 737-800. Uma das vantagens do contrato será a uniformização da frota, segundo Baroni Neto, o que reduzirá custos de manutenção e de treinamento de pilotos.

O contrato para aquisição das 43 aeronaves alcança cerca de 3,1 bilhões de reais. A Gol atende 29 destinos no Brasil e, há menos de um mês, iniciou, junto ao Departamento de Aviação Civil, os trâmites para aprovação de duas rotas para Buenos Aires - uma partindo de Manaus e outra de Salvador, com sete vôos semanais em cada rota. Será a primeira incursão da companhia por uma linha internacional.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Ele já vendeu sorvete, DVDs de anime e sex toys, mas os R$ 40 milhões só vieram com aulas de inglês

Ele abriu uma loja da Cacau Show no interior do Pará. Hoje, fatura R$ 29 milhões com 23 unidades

Os planos da ArcelorMittal para bater sua meta de descarbonização

CPFL energia e a construção do pilar de governança no ESG

Mais na Exame